segunda-feira, 6 de maio de 2013

INTERVENÇÕES CÊNICAS - PROJETO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O chamado Teatro de Performance passa a ser priorizado neste ano dentro da programação de artes cênicas do SESC Centro João Pessoa. Essa novidade ocorre através da implementação do Projeto Intervenções Cênicas, que encontra-se com inscrições abertas no Setor Cultural da instituição Comerciária, nos horários das 8h às 18h dos dias úteis.


De acordo com a Coordenação de Cultura, o projeto visa possibilitar artistas da cena a experimentação de trabalhos que contenham em suas estéticas o uso não convencional de espaços cênicos, bem como o de espaços alternativos.

O INTERVENÇÕES CÊNICAS visa lidar com produções de caráter experimental e performático, tendo os artistas liberdade de escolha de temas e concepções cênicas, bem como da utilização do espaço físico e da duração das performances. As inscrições para demais grupos interessados em compor a programação anual do evento encontram-se abertas permanentemente no Setor de Cultura do SESC Centro João Pessoa. A entrega das propostas de performances não garante a participação da mesma. As inscrições não tem data limite, podendo ser efetivada a qualquer momento do ano corrente. As propostas podem ser inéditas ou já apresentadas anteriormente.

A medida em que as propostas forem certificadas/conhecidas pela equipe técnica do SESC é que poderá ser definida a grade de apresentações. A divulgação, bem como o custeio das pautas e liberação de lugares públicos para a realização do evento e pagamento de cachê ficarão a cargo da equipe do SESC. As apresentações estão confirmadas para acontecer até novembro deste ano.

Constam ainda nas ações ligadas as artes cênicas do SESC, a Mostra "Teatro, Escola e Diversidade", a acontecer no período de 21 a 23 de maio; o Festival Poesia Encenada, de 04 a 06 de junho; SESC Encena e Corpo e Movimento, todos com inscrições abertas. Além das etapas locais do Palco Giratório, ainda estão previstos para esse ano os projetos Mostra de Dança Urbana, Festival Aldeia SESC, ambos previstos para setembro e outubro, respectivamente.

O Setor de Cultura do SESC fica localizado à rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, João Pessoa - PB. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 32083158 e (83) 99960183.



Nenhum comentário:

Postar um comentário